Arquivos
  • 08/2005
  • 09/2005
  • 10/2005
  • 11/2005
  • 12/2005
  • 01/2006
  • 02/2006
  • 03/2006
  • 04/2006
  • 05/2006
  • 06/2006
  • 07/2006
  • 08/2006
  • 09/2006
  • 11/2006
  •  
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
     
    eXTReMe Tracker

    27.9.05

    Orgulho de minha caixa postal

     
    Parte I

    Querida,
    Na Tradição Sufi diz-se que não devemos pedir a Deus que realize os nossos desejos, mas que aumente a nossa necessidade, porque, quanto mais precisamos, mais temos. Ou, como diz a própria Clarice...
    "...Ele (Deus), por exemplo, ele nos usa totalmente porque não há nada em cada um de nós de que ele, cuja necessidade é absolutamente infinita, não precise. Ele nos usa, e não impede que a gente faça uso dele. O minério que está na terra não é responsável por não ser usado."
    Que a sua necessidade seja absoluta...
    Kisses,
    Parte II

    "Para não pirar nesse caminho, acho que precisamos ter uma compreensão, um entendimento profundo, não intelectual, mas visceral de que somos sujeitos e objetos de nossas experiências. Estamos experimentando e sendo experimentados. Agimos hoje com base em comportamentos condicionados que foram experimentados por nossos ancestrais e que prevaleceram porque favoreceram a continuidade da nossa existência. Os comportamentos desfavoráveis foram ou estão sendo abolidos, cada qual no seu tempo, como também o serão aqueles que hoje experimentamos e que, em algum momento no tempo, mostrarem-se adversos à vida. Se agirmos como observadores e observados, acho que poderemos preservar a lucidez necessária para não confundirmos esses dois níveis da nossa existência, acabando por perdermo-nos." Bjs,
    ***
    É, eu tenho a sorte de conviver "no cotidiano diário do dia a dia" com pessoas assim... Ponto para mim!


    1:51 da tarde