Arquivos
  • 08/2005
  • 09/2005
  • 10/2005
  • 11/2005
  • 12/2005
  • 01/2006
  • 02/2006
  • 03/2006
  • 04/2006
  • 05/2006
  • 06/2006
  • 07/2006
  • 08/2006
  • 09/2006
  • 11/2006
  •  
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
     
    eXTReMe Tracker

    24.10.05


     
    SE FORES PATRULHADO, LOGO TU EXISTES

    Já perceberam que existe patrulha em e para tudo nessa experiência terrena?
    Nesses dias de muito calor é que me dou conta disso.
    Reforçando a tese de que eu não sou desse mundo, assumo que não sou tão fã de praia, apesar de viver no Rio de Janeiro.
    Multidão, muito barulho, fico meio zonza. A persona anti social fica bem exasperada.
    Tá, não chega a ser um "não gosto" com "n" maiúsculo e irredutível.
    Se... for bem cedinho ou no fim da tarde.
    Se... eu estiver viajando.
    Se... a companhia for especial.
    Etc...

    Na minha cidade não tem dado não...

    Sinto um calor absurdo, fico abafada, sempre entra areia nos meus fundilhos.
    O meu "visu" fica longe de parecer "bronzeado", parece que fui açoitada.
    Meu negócio é sombra e água fresca, não tem jeito.
    Uma graminha para deitar e ler um livro, bater um papo, brincar com minha deusa.
    Um banho de cachoeira refrescante.
    Adoro um meio de mato. Mas...confesso que gosto de uma praia à noite, o que, convenhamos, já um outro cenário, nem serve muito de exemplo.

    O calor mal começou e já perdi a conta das vezes que me perguntaram:

    *E aí, não vai aproveitar o sol e pegar um "bronze"? (bronze? Hahaha, se der mole eu volto num visual "tomatinho apetitoso". Tá bom para a sua saladinha?)
    *Porque você não aproveita o sol e vai à praia se "queimar"? (queimar? Hahaha, não, obrigada, eu tenho uma certa desconfiança que já fui queimada na fogueira em outra encarnação, aliás, em algumas passagens dessa também, é bem verdade).
    *Não vai pegar uma corzinha hoje não? (Vou... vou sim a cor de "burro quando foge", é liiiindaaa).
    *Nossa, no calor é que se vê como você branquinha... (Putz, só no calor? Quem ouve/lê assim pensa que abuso dos decotes, fendas e comprimentos. Hahaha. Pô, presta atenção no frio também que vai ver que a cor é a mesma).

    E outras colocações nessa linhagem...
    Sério, parece até uma conspiração.
    Até a minha cria fala: Mãe, você é uma branca. Branca de Neve. Mas ela tem licença poética, não conta. Só que revela a minha identidade secreta, hohoho.

    Vamos ao meu apelo:
    Patrulheiros(as), por gentileza, respeitem o direito de não ser tããão fã de praia.
    Me deixe ser branquela! Obrigada!

    Um pedido especial:

    Revertam as patrulhas em torcida para que eu ganhe na mega sena e possa desbravar as praias selvagens do mundo afora (e ainda comprar um carro com ar condicionado!)
    Prometo não usar muito filtro solar fator de proteção 50.
    Quem sabe volto até com marquinha de biquíni... quem sabe não levo alguns de vocês?
    Obrigada again!
    Fiquei até coradinha de alegria! Quase uma batatinha sautéé.


    3:49 da manhã