Arquivos
  • 08/2005
  • 09/2005
  • 10/2005
  • 11/2005
  • 12/2005
  • 01/2006
  • 02/2006
  • 03/2006
  • 04/2006
  • 05/2006
  • 06/2006
  • 07/2006
  • 08/2006
  • 09/2006
  • 11/2006
  •  
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
     
    eXTReMe Tracker

    27.12.05


     
    LISTAS

    Sempre fui chegada a uma listinha para passar o tempo.
    No começo desse ano, após assistir ao lacrimoso e emocionante "Minha Vida sem Mim" fiquei fixada na lista "Things To Do Before I Die" da personagem.
    Pensei em que lista prepararia e escolhi "Things To Do Before I'm Thirty".
    Afinal é o meu último ano na casa dos vinte.
    Trinta! Sempre considerei a idade do poder, o equilíbrio quase perfeito..
    Confesso que sinto um pouco de medo, esperava estar emocionalmente emancipada e mais forte.
    Enquanto isso, o retorno de saturno está mostrando ao que veio.

    Nos itens de "Coisas a fazer antes dos trinta", estavam:

    *Fazer algumas coisas pela primeira vez (ok)
    *Fazer mais uma tattoo (ok)
    *Fazer novos amigos (ok)
    *Romper com alguns dogmas (+ ou -)
    *Não levar as coisas tão a sério (+ para ? do que para +)

    E a lista foi se esvaindo...
    E constatei que vivemos as experiências quando temos que viver, independente de roteiros ou vinculações.
    Sou como estou ou estou como sou. Não faz muita diferença
    E a lista não deixa de ser um roteiro. E não precisamos de roteiros. É isso.

    Já que preciso matar o tempo no metrô, veio a lista de coisas que NÃO irão mesmo acontecer antes dos 30:

    *Não terei conhecido a Itália
    *Não estarei falando italiano fluentemente.
    *Não terei o segundo filho.
    *Talvez ainda esteja na adultescência. Tomara que não, mas se ainda estiver, não nego que continuará divertidinho.
    *Talvez me canse do papel de Jocasta que bate palma para os Édipos dançarem.
    E essa lista também é uma elucubração sobre o nada.
    Não nos damos conta, mas muitas vezes exaltamos o nada...
    Aliás, o nada ocupa um espaço significativo em nossas vidas.


    11:22 da manhã